domingo, 17 de março de 2013

A chegada



Bendito seja o Dramin! Quanto mais velha eu fico, mais medo de avião eu tenho, e só ele consegue me fazer dormir. O meu voo pra Frankfurt foi razoavelmente tranquilo. No começo, lá em Belo Horizonte mais ou menos, começou uma turbulência fortíssima e o comissário falou dos cintos e tal. Já comecei a entrar em pânico. Aparentemente era uma tempestade forte, porque o piloto fez um MEGA desvio (tipo mais de 90 graus) no mapinha de voo e nos salvou da morte. Depois só pegamos uma turbulência em Portugal, mas essa foi mais rápida.

Quando acordei depois de três horas de sono-coma de Dramin, não consegui mais dormir porque sentei do lado de duas almas gêmeas que foram se encontrar justamente do meu lado e de madrugada! Meuuu, eles não fechavam a matraca. Sem contar que o antipático do menino falou pra mim que não falava inglês quando eu pedi pra ele colocar meu passaporte em cima do banco pra eu guardar a mala, mas tava todo fluente com a menina lá. Até que um bendito senhor mal-humorado que sentava na frente mandou ele calar a boca (educadamente, como um bom alemão - “Este é um voo noturno, quero dormir, há possibilidade? - e não na base do tapa como na cena que eu e a mãe vimos no avião da Itália). Bom, daí eu dormi mais duas horinhas. Adoro gente mal humorada com razão.

Ahhh, e deixa eu contar minha primeira fala em alemão, hahahahha. Vou ignorar minha tentativa bizarra de pedir pro menino que mentiu que não falava alemão colocar meu passaporte e meu casaco na cadeira. Só o que saiu foi: Bitte. Das auch bitte. Que quer dizer: Por favor. Isso também, por favor. Ridículo, eu avisei, mas deixa eu contar a outra. A aeromoça alemã perguntou o que eu queria beber em alemão. E eu respondi num fluentíííssimo: Wasser, bitte. Daí ela perguntou algo do tipo “schwschweisterschei? “, que pelo contexto eu acho que era “com gás ou sem gás?” (por que eles sempre vêm com uma pergunta difícil pra estragar nossa graça???) e eu, não querendo de jeito nenhum desistir e sem entender nada do que ela disse, usei todo o meu vocabulário avançado e disse: “normale”. E, yes! Consegui pedir minha primeira água em alemão contornando as pegadinhas.

Bom, cheguei ao aeroporto em Frankfurt e, passando a parte chata da conexão, encontrei uma brasileira simpaticíssima que me revistou (eles revistam todos, e isso fez com que fosse bem mais fácil pra mim) e na hora de passar no controle de passaporte, pra variar, um alemãozinho metido tentou me testar que eu precisava de visto quando o consulado me avisou que eu não precisava!!! Ele me encheu o saco por uns dois minutos e me deixou entrar. Ah, outra cena boa foi quando o meu Angry Bird pulou na mão do fiscal que tava me ajudando a tirar o computador da bolsa, hahahhahah.

Na conexão pra Stuttgart não aconteceu nada de mais, só tava nervosa com medo da minha mala de mão não caber no voo local, mas coube. Quando cheguei, o policial me parou porque eu era a única cheia de bagagem. Consegui responder quase todas as perguntas em alemão! Só passei pro inglês quando ele me perguntou se eu tinha álcool, porque eu não entendi a pergunta hahaha. Peguei um táxi pro hotel (aliás, Heilbronn é mais longe de Stuttgart do que eu pensava, 80km mais ou menos). Pechinchei com o taxista em alemão e conversei um pouquinho com ele em alemão, olha que máximo! Por hoje é só, cansada...

PS1: Quando cheguei tava nevando! Já vi neve, mas é a primeira vez que vejo nevar. É lindo. Os flocos são que nem de desenho animado!

PS2: No Brasil temos gatos e cachorros vira-latas. Aqui vi um coelho!

8 comentários:

  1. Adorei o blog. que bom... não pare hein!!!!
    Vôo noturno e almas gêmeas se reencontrando, fala sério!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuarei firme e forte! Na falta de amigos, posso desabafar minhas mágoas pra vocês, né?

      Excluir
  2. Bnolesssss. Que máximooo o seu blog. Adorei o "O retorno" do título. Ai ai, que legal.
    Ahhh, e adorei que seu nome é fernanda Bnoles. Esses apelidos de faculdade são para a vida toda, né? hahuauhauhahu
    Meu, eu sei como é bom tomar dramin. Eu tomei num dos vôos que fiz agora. Meu, eu acordava com umas comidas na minha frente, dormia comendo e acordava com tudo limpo. Fenomenal! Acho que as meninas que estavam do meu lado faziam tudo por mim.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miau, Bnoles sou eu, já faz parte da minha vida! ahhahahha QUe bom ver os amigos da geração do Fer so Far parte 1 lendo O Retorno hahahah.
      Tá aí, fenomenal, uma ótima palavra para o Dramim...

      Excluir
  3. Éeee.Eu adorava o Fer so far. =)
    Até quando você fica aí? Quem sabe não te visito? Ano que vem vai ter uma bienal de arquitetura em Veneza que eu queria muito ir. Daí podia dar uma esticadinha na viagem....huhahauhua

    ResponderExcluir
  4. Fico até Março de 2014 no mínimo. Vem me visitar sim!!! Se não quiser vir pra Heilbronn especificamente (é meio sem graça aqui), podemos combinar de nos encontrar em alguma cidadezinha mais legal aqui perto! Vem sim, Miau!!! E traz o Albert!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhh, a bienal começa em junho eu acho. Mas ainda não sei se vou. Se for, te aviso! =)

    ResponderExcluir