domingo, 17 de março de 2013

O primeiro dia



Acordei cedo, tomei café (bem bom o café do hotel) e fui fazer meu teste de nível para o curso grátis de alemão. Para isso, tinha que ir pra faculdade, e a moça do hotel me explicou um caminho pela margem do rio que corta a cidade, bem legal. Aliás, o hotel que eu fiquei, Grüner Kranz, é uma graça, o casal de donos são uns fofos, me ajudaram muito. Bom, enquanto eu tava na margem do rio beleza, mas quando saí, pra variar, me perdi. Dei várias voltas até que caí na faculdade. Como eu já me conheço, saí 1:30h antes da prova para evitar problemas hehe.

Bom, cheguei meia hora antes e fiquei conversando com uma menina da Georgia chamada Diana, muito boazinha. Ela também ia fazer a prova. Bom, primeiro teve o teste escrito, que obviamente eu não consegui terminar, porque só sei o alemão básico. Como não vale a pena mentir nesse tipo de teste, fiz o que eu sabia bem rápido e entreguei (tava com medo de me perder na volta e perder hora para a mudança de casa hehe). Daí teve a prova oral. Esperei um tempo na fila vendo vários estudantes intercambistas se achando, até que fui chamada. Eu tinha que me apresentar, contar uma historinha baseada num desenho que a mulher me mostrou e responder algumas perguntas. A minha historinha ficou meio “o mesa, o cadeira, eu falar alemão”, mas a mulher me falou que eu me comunico bem e que vai me pôr num grupo intermediário. Saí toda felizinha. 

A volta pelo rio foi bem mais fácil. Acabei chegando mais cedo no meu apartamento. O senhor que cuida do meu bloco, o Herr Keller, é super velhinho e simpático. Só que ele não tinha condições de me ajudar a subir com as malas e o meu apartamento é no terceiro e último andar, sem elevador. Fui subindo degrau por degrau, fazendo um barulho danado e apoiando a mala na minha perna, o que me deixou TODA roxa. Meu apartamento não é de papel como na Holanda, é meio velho, mas o quarto é bom. Tem armários suficientes para todas as minhas coisas e é razoavelmente limpo. Tirando a privada que tem umas crostas nojentas na água. Eu tentei limpar com aquele limpador meio esponja, mas não sai. Não sei se é uma mancha, enfim. Iiiiu! Vou ter 4 colegas de quarto, já conheci dois (a Kate, uma americana novinha que vai começar a fazer faculdade de turismo aqui e não fala uma palavra de alemão) e o Chan (um mini-menino de 1m de altura da Malásia e muito inteligente e simpático. Ele fala super bem inglês e alemão e esse é o terceiro ano dele no apartamento). Mas o apartamento e o prédio no geral não são super sociáveis como na Holanda. As pessoas ficam dentro dos quartos.




Bom, vi que roupa de cama e toalha não estavam incluídas e tive que ir comprar. Tem um supermercado enorme chamado Kaufland no quarteirão do lado da minha casa, o que é muito bom. Fazer compras num país diferente é mega divertido. Mas acabei comprando coisas bem básicas tipo ovo e sopa Knorr, porque ainda dá um medinho de comprar coisas muito estranhas. Também comprei uma água e depois fui descobrir que era água com sabor de cereja, eca! Como eu não vi aquela cereja na embalagem! Fui na mais barata e me ferrei. Também achei que eu não ia precisar de travesseiro (economia na base da porcaria) e tive que voltar no dia seguinte no supermercado pra comprar. 

Também descobri que a internet não é wireless e eu não tinha cabo! Peguei emprestado o da Kate e... não funcionou! Óbvio que sempre acontece comigo né. Sem contar que o cabo dela ficou preso na minha tomada, olha que beleza. Daí, com medo de quebrar, eu pedi pra ela tirar. De noite fiquei vendo seriados (por umas três horas) até que fui dormir.

2 comentários:

  1. kkkkkkkk
    Lembrei de você e dos seus roxos misteriosos. Também lembrei que zoavamos muito você com os velhinhos. Hummmm, acho que seu namorado precisa tomar cuidado com o Herrr Keller.
    Namorado da Bnoles, fica esperto porque ela adora uma barbinha branca estilo papai noel e uma pelezinha flácida e manchada.
    Aiii, é muito legal mesmo ir nos supermercados dos países. Que saudades da Holanda!
    Muito bonitinho seu prédio. E seu quarto tem uma janela da hora!

    ResponderExcluir
  2. ahauhauahhua
    Meus roxos misteriosos continuam. E, sim, o Herr Keller parece o Papai Noel. E vê se pára de criar intrigas com meu namorado viu... hahahahahha

    ResponderExcluir