domingo, 17 de março de 2013

Sábado



Terceiro dia. Hoje eu andei uns 15 quilômetros, sério. Primeiro fui pra faculdade tentar achar uma internet funcionando. E nada. Depois fui pro centro tentar achar o cabo da internet, mas como eu só sei ir via rio e não tenho internet pra procurar um caminho mais perto, andei pra caramba. Chegando lá, eu não sabia falar cabo de internet em alemão. Fui primeiro numa loja tipo Multicoisas e, falando inglês, o menino não tinha e me falou que deveria ter no shopping. Fui pro shopping e, no meio de 300 mil lojas de roupas e sapatos (que raiva nessas horas), achei uma loja de eletrônicos. A menina não tinha, mas me ensinou que se fala “Internet Cabe” e me falou que deveria ter numa loja na pqp. Óbvio que eu me perdi no caminho pra essa loja, mas numa paralela encontrei uma loja de “Batteries”. Entrei e um velhinho super legal me disse que não tinha também mas que eu encontraria na mesma loja que a menina falou. E ele me explicou de um jeito mais simples como chegar lá e eu cheguei!! E achei o cabo!! Gente, vocês não têm ideia da minha felicidade quando saí daquela loja com o cabo da internet. Até parei pra almoçar no Mc Donald’s e comi um Mc Rib, um lanche com carne de costela e molho barbecue, muito bom. 

O centro de Heilbronn é muito bonitinho. Gostei de andar lá. Várias lojas, restaurantes baratos (mas só com porcaria...), umas lojas de departamento tipo Free Shop, amei! Mas só vou gastar quando precisar ou quando estiver indo embora. Nesses primeiros dias já tive vários gastos extra com hotel, táxi e roupa de cama. 

Voltei pra casa, consegui achar o caminho, passei no supermercado de novo (comprar o travesseiro, lembra?) e voltei pro meu apartamento. E o meu cabo de internet funcionou!! Não sei por que com o da menina não dava. Espero que eu não tenha quebrado o dela. Bom, daí vi uns seriados e fui dormir.

Ah, conheci o outro menino do meu apartamento, o Sam, também da Malásia. Ele também pareceu muito bonzinho e é o segundo ano dele aqui. Interessante como o Sam e o Chan são da Malásia, mas são bem diferentes fisicamente. O Chan é oriental e minúsculo e o Sam tem meio cor de indiano e é enorme.
Só estou meio preocupada porque agora minhas pernas estão doendo bastante (mas acho que vai passar) e meu olho direito tá meio inchado e dolorido. Mas não o olho, a pele embaixo do olho. Estranho. Não queria ter que ir num médico... Bom, vamos ver.

PS1: Nos supermercados aqui tem que enfiar uma moeda de 1Euro no carrinho pra poder desprende-lo e usar. Se você não tem a moeda, ou pede esmola ou carrega na mão. Isso me fez ter que fazer duas viagens da primeira vez, porque ainda não estou a ponto de pedir esmola. Daí você pode levar o carrinho pra casa, mas só quando devolve ele joga de volta sua moeda.

PS2: Não achei achocolatado!!! No máximo achei um Toddynho chamado Happy Drink. Que fofo!


6 comentários:

  1. Quem lê sobre suas pernas e olho acha que vc está sofrendo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você diz, vão achar que meu namorado bate em mim. Haahahahha

      Excluir
  2. Sua cara comprar um drink pq é "fofo". hahahaha
    E como uma água flavorizada custa mais que uma pura? Cereja é tão barato aí que tá custando menos que água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua cara comprar um drink pq é "fofo". (Sim!!!)

      E como uma água flavorizada custa mais que uma pura? (I know!!! Também estou revoltada!! Minha teoria baseada no Mankiw é de que de acordo com a lei da oferta e da procura, o negócio é ruim e ninguém quer :P)

      Excluir