quarta-feira, 20 de março de 2013

Uma semana... Burocracias e curiosidades

Bom, na verdade só amanhã vai fazer uma semana que eu estou aqui, mas estou escrevendo hoje já. Minha semana tá bem cansativa. Como qualquer coisinha idiota que eu faço é nova, tudo é meio difícil, então parece que o tempo passa super devagar. Ainda é quarta!! Tô perdida em tantas burocracias e coisinhas chatas pra arranjar.

Bom, hoje tenho uma grande coisa para compartilhar. Descobri... UMA NOVA ALA DO SUPERMERCADO... ohhhhhh! Sim, tudo começou ontem quando eu perguntei para o Sam se realmente eles não vendem achocolatado na Alemanha e ele disse: "Acho que vendem sim, na parte de cafés, no andar de baixo do supermercado". Andar de baixo?!?!?! Óbvio que hoje eu fui lá e descobri um mundo novo. Quando eu já estava conformada em passar meus próximos dezoito meses a leite e sopa, descobri a ala dos pães, dos macarrões, das saladas/patês, dos bolos... Ah, que maravilha! Achei até Leite Moça (Milch Mädchen, que bonitinho), mas adivinhem? Realmente não tem achocolatado. Tudo é com café. Milhões de capuccinos, choco capuccino, frappé capuccino, white capuccino, pqp capuccino e nada do Nescau. Bom, para economizar, então, ficarei no leite puro. Mãe, fique tranquila porque depois de devorar duas barras de chocolate Lindt esse fim de semana me proibi de visitar a ala dos chocolates.Olha, mas uma coisa eu devo dar o braço a torcer pra Procter (e não é média, eu nem dei o link do blog pra ninguém de lá hehe), tem horas que não tem nada melhor do que encontrar seu bom e velho Pantene ou Always no supermercado. Apesar de que tem uns Always super chiques aqui. Hoje o item mais caro que eu comprei foi um absorvente, o tal de Always Silk Collection (Coleção Seda), com ActiPearls (ActiPérolas). Vou descobrir o que é que ele tem de tão especial, ou não. Tem uns gigaaaantes também, que você pode até encarnar Xena a princesa guerreira e ele vai continuar lá. Ah, deixa eu parar de falar disso né?

Mudando de assunto, visualizem a cena (esqueci de contar). Estou eu segunda-feira na aula de abertura, o professor termina o discurso de boas-vindas e eu me preparo para bater palmas quando... todo mundo começa a bater na mesa. Ééé, tipo toc-toc na mesa vááárias vezes. Bizarro!! Daí eu disfarçadamente baixei a mão e bati na mesa também. Eles fazem isso todas as vezes! É muito estranho! A menina da Irlanda (ela chama Niamh - que se pronuncia Niv) também achou estranho, ela também bate palmas. Coisa de alemão.

Ônibus. Aqui não é obrigado a dar lugar pra velhinhos e as pessoas muitas vezes realmente não dão. É bem estranho, não esperava isso da Alemanha. Tem coisas que, apesar de às vezes eu reclamar, são super civilizadas no Brasil. Por outro lado, aqui os carros realmente param na faixa se você vai atravessar. Até se você ainda tá meio longe da faixa às vezes eles param. E aqueles semáforos de pedestre que tem que apertar o botão, é interessante que quando a rua é muito larga, às vezes tem um botão com o desenho de uma mãozinha na bengala. Ou seja, se tem um velhinho com dificuldade de locomoção, ele aperta lá e o semáforo pra pedestres deve ficar verde por mais tempo. Bom, agora já aprendi a pegar ônibus e descobri que vale a pena comprar o "Tageskarte", bilhete que vale por um dia, até que meu passe da faculdade (passagens grátis) chegue. Mas de qualquer forma são 4 euros por dia... Salgaaado... Outro dia até fui uma estação a mais e tive a feliz surpresa de parar na prefeitura da cidade, que além de útil pro meu visto, é bem bonitinha.


Bicicleta. Hoje a Sra. Cope (do aluguel, nascida no Brasil, lembra?) veio aqui pro meu condomínio ver umas coisas com o Sr. Keller (o velhinho que toma conta) e me mostrou a bicicleta dos filhos dela. Ela abriu a porta do depósito e eu vi uma pink (não rosa bebê, é pink mesmo, tipo quase roxo) que me lembrou muito a minha azulzinha da Holanda. Subi em cima dela e, apesar de meio baixa, achei confortável. Daí ela me sugeriu a maior, com 12 marchas, esportiva, mas eu achei muito avançada pro meu gosto, gostei da pink. Ela falou que não sabe se a pink é de criança, mas achamos que não. Ela é levemente menor que as outras do estacionamento. Levemente (sério). Enfim, seja o que for, ela é do tipo que dá pra eu pular fora caso perceba que vou cair. Mas a bicicleta tava com o pneu murcho e ela me disse pra testar esse fim de semana pra ver se eu quero, e pediu 40 euros (MUITO barato, uma nova custa no mínimo 299 pelo que vi), porque as bombas que tinham no estacionamento não serviam nela. Bom, depois que ela foi embora, fui pra internet procurar um bike shop, achei um aqui do lado, mas indo lá descobri que fechou, que merda. Agora todos são longe. Daí fui no OBI, que é um supermercado tipo Telhanorte+Tok&Stock atravessando a minha rua que tinha me deixado revoltada porque é gigante e não tinha roupa de cama nem travesseiro, e por incrível que pareça ele tem uma seção de bicicletas. Olhei bem pra tudo que tinha lá e voltei pro estacionamento ver bem o que a minha roda tinha de diferente. Descobri que o bico dela é mais grosso e lembrei que vi uns metaizinhos estranhos no OBI que pareciam algo do tipo. Exato, são adaptadores. Fui lá e comprei um adaptador e um cadeado. A bomba vou usar "emprestada" das outras bicicletas hehe. Mas ainda não descobri como colocar o adaptador, tenho que ver.

Ah, é engraçado que as coisas mais difíceis de encontrar são aquelas coisas que normalmente nem nos damos conta de que precisamos. Sacos de lixo. Aqui o lixo é todo complexo. Fui procurar na internet qual cor é qual e desisti. Tem tipo 12 cores, tem que separar papel de revista e papelão dos papéis de embalagens, por exemplo, e separar o lixo orgânico de alimento do de banheiro teoricamente. Não tenho paciência e graças a Deus nosso condomínio não tem tantas lixeiras. Mas o banheiro não tem lixo, porque as pessoas jogam os papéis na privada, mas nem tudo é papel e eu precisava urgentemente de sacos de lixo, porque no supermercado eles não têm saco plástico e eu só tinha um do Brasil quase cheio. Achei no OBI, graças a Deus!

Que mais? Ah, hoje tive as primeiras aulas mesmo. Descobri que todos os alunos da minha turma sabem tudo sobre economia mundial e estou em pânico porque eu sou totalmente alienada e não sei nem a do Brasil. E o pior é que o professor é daqueles que apontam pra você e fazem perguntas. E adivinha sobre o que era o texto de introdução? Sobre um economista do Brasil. Que nervoso! Sorte que a única pergunta que ele me fez foi se no Brasil tinha petróleo, eu sabia, mas nesse fim de semana vou fazer umas pesquisas na internet. Eu nem sei o que a gente exporta hoje em dia.

Ontem fui almoçar num restaurante/lanchonete, porque também sou filha de Deus. Cheguei e pedi o prato principal de lá (que eu não sabia o que era - Maultasche, ou algo assim) com ovos e salada de batata. Me preparei psicologicamente pra fazer o pedido e a mulher, pra variar, me voltou com uma pergunta que eu não entendi. Caramba! Só me dá o que eu pedi! Aprendam isso, quando você acha que vai conseguir dar uma de fluente naquela língua que você está aprendendo, pode apostar que vão voltar pra você com uma pergunta e te pegar. Enfim, depois de ela repetir três vezes a pergunta, eu percebi que ela estava me dando duas opções. Eu repeti a primeira coisa que ela falou sem saber o que era até agora e foi. Meu, comi tão bem. Veio uma massa meio omelete com uma salada de batata gigante. Nem consegui comer tudo. E ah, aqui não vi Coca Cola nos restaurantes, só Afri Cola, olha que estranho.

Bom, por hoje é só, vou deixar vocês com algumas fotos. Primeiro a do meu fogão, que eu já tinha falado que é diferente.


Agora com a terrível água de cereja (fujam se encontrarem) e com a versão Vanilla do Happy Drink.





Agora com o campus I da universidade de Heilbronn (aquele que fica do lado da minha casa e onde eu NÃO vou ter aula).




Campus II, onde eu tenho aula:


E uma foto de uma praça no centro da cidade, perto de onde eu comi o Maultasche. E fui!








4 comentários:

  1. Arrasou esse absorvente... me avisa que se for bom eu compro qdo for ai!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o que promete ser gigante é menor que o novo que lançaram no Brasil, ou seja, propaganda enganosa. Agora vou testar o de pérola e te aviso. hahahah

      Excluir
  2. hahaha eu lendo essa história dos caras fazendo toc-toc na mesa e me veio na cabeça a música We will we will rock you! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não! Agora essas imagens mentais vão ficar vindo e vai me dar mais vontade de rir. Obrigada, srta Lucy.... ahhahah

      Excluir