segunda-feira, 18 de março de 2013

Primeiro dia de aula

Gente, pulei o domingo porque choveu e eu fiquei o dia inteiro em casa. Hoje é segunda e foi meu primeiro dia de aula. As surpresas começaram quando ontem, ao tentar achar a sala da minha primeira aula, eu descubro que o campus que tem aqui do meu lado não é o meu campus, e que eu vou ter que pegar dois ônibus pra ir pra lá, olha que legal. Preciso de uma bicicleta urgente.

Bom, então acordei hoje e tive que ir pagar meu aluguel no Student Housing Office, com a senhorinha super simpática que falava em português comigo por email e me achou uma casa quando todo o mundo virava as costas para mim. No Google Maps era do lado do campus da faculdade que fica do meu lado (o campus I), mas obviamente eu me perdi. Liguei pra ela, entrei na faculdade pra pedir informação, até que eu cheguei lá. Ela é brasileira! Ela nasceu no Brasil, apesar de sempre ter morado na Alemanha e ser toda alemã na aparência, ela vai muito para o Brasil e nasceu lá. Ah, aliás, o nome dela é Elisabeth. Toda fofa, com uma canequinha de café da bandeira do Brasil. Eu agradeci de novo por ela me ajudar e ela me disse que tinha que conseguir um lugar pra mim porque eu sou a única brasileira aqui hahahha. Pois é, tem lugares no mundo onde isso é possível. Ela também me disse que está vendendo as bicicletas dos filhos e vai trazer em casa pra eu ver na quarta se eu quero comprar. Espero que dê certo!

Bom, paguei o aluguel e o depósito e fui pegar o ônibus para a faculdade. Como ainda não estava chovendo, peguei um só e fui o resto do caminho a pé. Encontrei outra menina perdida no caminho e fomos juntas. Daí acabei chegando uma hora mais cedo lá e fiquei vendo a abertura do bacharelado, até começar a abertura do Master, às 11h. Foi só apresentação dos professores e assistentes, do curso e algumas informações gerais. Também tivemos que nos apresentar. Daí pegamos o ônibus para fazer um tour pelo campus I (ou seja, o perto de casa) e pegarmos o cartão que dá direito à cantina e às vending machines. Meu curso tem 17 alunos, só eu e mais uma estrangeira (uma menina da Irlanda, super legal, já conheci), mas vamos ter várias aulas com o Master de Turismo, que tem 17 alunos estrangeiros. Já conheci vários, uma menina da China, uma da Coréia (gente, que branco, Korea se escreve assim em português?), um menino do Equador e mais um pessoalzinho que conversei. Parece ter bastante gente legal e perdida, assim como eu (legal e perdida hehe).

Bom, ia ter um tour pela cidade, mas só umas 5 pessoas queriam ir, daí eu também fiquei com preguiça e voltei pra casa. Almocei uma sopa de letrinhas (hehe Buchstabensouppe) e agora vou no supermercado comprar água normal (vou me certificar que não é de cereja desta vez). Espero que pare de chover, odeio chuva...

PS1: Depois de perder um tempão tentando achar fósforos no supermercado, vi que aqui o fogão não acende com fogo (aliás, o Chan falou "Nossa, no Brasil é com fogo??" como se EU fosse a bizarra). Você gira o botãozinho e ele começa a esquentar as bocas. E no lugar das bocas na verdade estão placas redondas de ferro ou sei lá que metal. Bem prático. Agora não sei onde enfio os fósforos. Vai que um dia acabe a luz né?

6 comentários:

  1. Hmmm tem um fogão desses aqui no gourmet, é elétrico. Não acredito que seja comum por aí... Fósforos foi bizarro mesmo, huahauhauh, o menino deve ter pensado em oca e você moraria com a cacique Maura. O Téo e o Pê, leões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve... Deve ter imaginado eu morando numa favela na floresta com os índios. Vou colocar um post sobre curiosidades e mandar uma foto do fogão pra você ver!

      Excluir
  2. Hahaha, guarda o fósforo para o banheiro comunitário Fe!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, você sabe o que mais eles acham um absurdo que temos no Brasil? Chuveiro elétrico.... uma vez uma amiga minha da Suíça perguntou se não tomava choque.... huahahauuhau

    ResponderExcluir