sexta-feira, 24 de maio de 2013

Crailsheim – Nürnberg – Leipzig



Semana do saco cheio!!! Viajar!!! Que saudades do escritório... #sóquenão MUAHAHA

Eu e a irlandesa resolvemos, portanto, viajar. Pela Alemanha, como eu ainda não tenho um Residence Permit. Primeira parada: Berlin. Exatamente do lado oposto do país comparado a Heilbronn. O único jeito de chegar lá gastando um preço razoável seria pegando trens regionais por 12 (doze mesmo) horas, passando por metade da Alemanha. Por que não? Então lá fomos nós passear. 

Pesquisamos os possíveis trajetos para escolhermos quais cidades íamos querer parar para conhecer. Percebemos que, para onde quer que fôssemos, seríamos obrigadas a parar por 47 minutos na cidade de Crailsheim. Você já ouviu falar de Crailsheim? Nós também não. E nem os nossos amigos experientes em Alemanha (o equatoriano e o alemão/Bielorrússia, para começar dar nome aos bois). Pois bem, primeira parada, Crailsheim.
 

Aparentemente é uma cidade residencial, pequena (mas não minúscula) e bem bonitinha. Mais bonitinha que Heilbronn. Nos 47 minutos conseguimos passar pelo parque, por duas igrejas e pela prefeitura. De acordo com o Google, é basicamente o que se tem por ali mesmo. Interessante que, apesar de termos encontrado a cidade praticamente vazia, na estação tinha várias pessoas vestidas com roupas típicas e com bebidas, aparentemente indo para alguma festa na cidade. Quem sabe um dia ouviremos falar mais sobre Crailsheim, né?






Algumas horas de trem e baldeações depois, chegamos à nossa segunda parada: Nürnberg (ou Nuremberg, como se diz em português e em inglês). Eu já tinha ido para lá quando fiz intercâmbio, mas dessa vez o tempo estava bem melhor e a cidade bem mais cheia. Passamos pouco mais de uma hora por lá, mas foi o suficiente para passarmos nos principais pontos turísticos da cidade e tirar umas fotos. Eu já tinha a maioria das fotos, mas tirei de novo porque agora estou mais magra hahahaha. 


Nürnberg é outra cidade medieval da Alemanha, também rodeada por um muro. A maioria das construções na cidade antiga são da cor do muro, meio marrom. É muito bonita. Tem uma igreja gótica bem legal e uma vista para o rio que dá um porta-retrato. E também tem o prédio de polícia mais bonitinho que eu já vi. É uma cidade que merece ser visitada com mais calma.






Mais umas três horas de trem depois, chegamos em nossa terceira parada: Leipzig. Aliás, uma estação de trem enorme. Depois de ver a bonitinha Nürnberg, Leipzig em si é meio sem graça, não tem nada de mais, apesar de ser razoavelmente conhecida como ponto turístico na Alemanha. Demos uma volta para ver a igreja, a praça, a prefeitura, enfim, os pontos turísticos de sempre.



Começamos a reparar que vááárias pessoas na cidade tinham um estilo meio estranho, Tudo começou com três “bruxas” na estação (nós pensamos que fossem aquelas pessoas que se vestem por alguns trocados), seguidos por uma mulher de cabelo rosa-choque na saída. Depois, na cidade, começamos a ver coisas mais estranhas ainda: moicanos gigantes, coleiras de pitbull, pessoas vestidas de bruxos e bruxas, segurando cajados de caveira, velhos e crianças também, na cidade TODA. Até que chegamos num bar dark chamado Absinthe, ou algo parecido. Era o centro do formigueiro. Estávamos morrendo de curiosidade, até que achamos um hotel e entramos pra perguntar. De acordo com a recepcionista, passamos por Leipzig no dia do ano que eles comemoram a cultura gótica. Que bizarro. Bom, foi o mais marcante da nossa passagem por Leipzig, hehe. 




Depois de lá, mais três horas de viagem até Berlin. Chegamos umas dez da noite, cansadérrimas. Mas isso é história para o próximo post.

PS: No caminho entre Crailsheim e Nürnberg, passamos numa cidade chamada Heilsbronn. Nunca tínhamos ouvido falar. Praticamente sósia da nossa Heilbronn.


5 comentários:

  1. Esta semana tb foi a de saco cheio pra mim, mas não no sentido ótimo, no sentido de estar de saco cheio mesmo... rs!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar diferente Fer, deve ser interessante encontrar bruxos pelas ruas... lembranças da nossa época de Harry Potter hehe

    ResponderExcluir