segunda-feira, 27 de maio de 2013

Hannover - Mainz



Depois das três noites em Berlin, tivemos mais um “dia de trem”. Fomos para Köln num trem regional de oito horas, também com várias paradas. 

Escolhemos a cidade de Hannover para desembarcarmos desta vez. Durante a uma hora e pouquinho que andamos por lá, a cidade me pareceu bem limpa e organizada. A estação fica, aparentemente, próxima ao centro, e o centro é cheio de lojas de estilo shopping: de roupas, acessórios, livros, etc. É bem gostoso caminhar por lá, as ruas são bem largas, abertas e limpas. Uma cidade de compras, digamos. Mas não sei se tem muito mais que isso.



Saindo um pouco do centrão, encontramos o teatro/ópera e alguns restaurantes ao ar livre que pareciam bons. Também encontramos um pequeno labirinto na rua, achei bonitinho. 




Bom, foi uma hora rápida, não deu para ver muito mais que isso. Não sei se Hannover vale como um destino turístico, mas com certeza rende algumas horas agradáveis de passeio e compras. (Nossa, como meu post tá formal hoje... hehe)

Bom, minha estadia em Köln vai ser um post especial à parte, então vou aproveitar este para falar como foi o nosso terceiro “dia de trem” na volta de Köln para Heilbronn. Foi uma viagem de sete horas (a esta altura já estávamos achando que era uma viagem curta hahaha) e nós paramos na cidade de Mainz.

Mainz é uma das cidades às margens do rio Reno e, pelo que vi na internet, as paisagens da ponte e do rio parecem bonitas, mas infelizmente não tivemos tempo de chegar lá na nossa horinha de passeio. Fomos até a catedral, a praça e depois nos perdemos para voltar. 






Neste caso, tínhamos menos de uma hora para ficar na cidade, e foi uma correria danada para voltarmos à tempo de pegar o trem no horário que queríamos. Poderíamos até ter esticado o tempo lá, mas estávamos cansadas. Resultado: entramos no trem sem olhar pra onde ele ia (às vezes os trens atrasam e existe um risco de você entrar no errado) uns 15 segundos antes de ele sair (não é exagero). E até a metade da viagem achamos que estávamos no trem errado, porque ele ia para uma cidade estranha e por um caminho meio campestre. Mas no fim era o certo. Estávamos querendo parar em Mannheim, mas estávamos cansadas e resolvemos ir pra casa depois de Mainz.

Se vocês olharem no mapa o trajeto Heilbronn-Berlin-Köln-Heilbronn, vão ver que a gente praticamente deu a volta na Alemanha. Foi cansativo, mas foi engraçado, interessante e barato. Valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário