terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cortona



Cortona é a cidade onde foi feito o filme “Sob o sol de Toscana” (comédia romântica fofa, para quem não assistiu). A cidade é bonitinha, como todas as outras que visitamos, mas tem MUUUITA subida!! Você chega e começa a subir e subir. Quando você acha que acabou, tem mais uma placa sinalizando algum ponto turístico para cima. 













Fizemos só Cortona nesse dia porque ficamos acabados. O ponto mais alto (no sentido literal e também no sentido de beleza :P) é a igreja de Santa Margherita, que fica no topo do topo do topo. Você chega lá acabado, mas consegue ter uma vista legal da cidade. A igreja é bem bonita. E, de novo, tinha o santo com o corpo embalsamado tipo múmia,




Comemos num restaurante super gostosinho, bem italianinho. Pedimos um carpaccio e uma porção de bruschettas mistas. Veio a típica de tomate, uma de queijo (queijo não derretido, o queijo na Itália só é derretido nas pizzas e focaccias. O queijo é bem apreciado no seu estado natural por aqui, inclusive nas bruschettas) e uma outra com um molhinho que se não me engano chama tartufo. É meio escuro, quase preto, não sei o que é, só sei que é BOM! 


Também comi uma Panna Cota, que é tipo um pudinzinho típico da Itália, como sobremesa. Meu estômago está crescendo aqui... E, por último, passamos na sorveteria do Snoopy para tomar um gelato! =)






Nenhum comentário:

Postar um comentário