domingo, 1 de setembro de 2013

Frankfurt am Main

Agora em agosto, o Roberto veio para a Europa para passarmos as férias dele juntos (obaaa!). Nos encontramos em Frankfurt, no aeroporto internacional, e fomos para a cidade. Ficamos um dia por lá para garantir que não teríamos problemas entre o voo de chegada dele e o nosso voo para a Itália, onde vamos passar a maior parte do tempo.

Chegamos na estação de Frankfurt, que é grande e bem velha, nada comparada ao “shopping” de Berlin, mesmo a cidade sendo também tão grande. Ficamos hospedados num Ibis do lado da estação, que tinha uma vista super bonitinha para o rio Main. Aliás, muita gente não sabe, mas Frankfurt am Main tem esse nome porque fica no rio Main (“am Main” quer dizer “no [rio] Main” e não “principal”, como uma tradução do inglês pode fazer pensar). O nome comprido a diferencia de outra cidade da Alemanha que se chama Frankfurt am Oder, ou seja, “a Frankfurt no [rio] Oder). Fersofar também é cultura! ;)

Fomos andar pela margem do rio para o lado direito, passando por vários alemães esportistas correndo (eu me sinto uma preguiçosa sedentária na Alemanha) até começarmos a entrar em uma área residencial, então voltamos. Era domingo, então não tinha nenhum restaurante aberto com preço razoável. Daí, resolvemos ir para a estação comer um currywurst baratão e tomar uma cerveja no quiosque que ficava lá de frente.

Na manhã seguinte, fomos andar na margem do rio de novo, só que para o outro lado. Dessa vez, com mais sorte, acabamos no centro da cidade, que era muito fofo.

Demos uma olhada nas lojinhas de turista, desviando de uma excursão lotada de chinês.

O caminho na margem do rio tem uns jardinzinhos muito legais, com árvores gordinhas e flores, mas às vezes encontramos mendigos dormindo por lá. Sim, a Alemanha tem mendigos. Tiramos algumas fotos e voltamos para o hotel.

De lá, pegamos um busão para o aeroporto de Frankfurt Hahn, que é o baratão da Alemanha, mas fica na PQP, quase duas horas de ônibus da cidade. Nós compramos um voo Ryanair por 35 euros, mas fizemos economia na base da porcaria e pegamos um voo num horário ruim e que chegava em Pisa, sendo que nosso hotel ficava em Firenze. Mas vou contar essa história no próximo post.