domingo, 8 de setembro de 2013

Pienza - Montepulciano



Pienza é muuuito fofa. Acho que foi a cidade que eu achei mais fofa. Ela era pequenininha, limpinha, cheia de flores, com a maioria das casas num tom de tijolo à vista vermelho escuro. Linda. Sem contar que as lojas de artesanato e souvenir eram mega fofas, empatando com as de San Gimignano, na minha opinião.

















Andamos por lá por algumas horas, tiramos várias fotos, mas a cidade é muito pequenininha, e como ainda era cedo, resolvemos ir para Montepulciano, que era ali perto. 

Montepulciano também é uma gracinha. E tinha aquelas bandeirinhas de bairro penduradas, parecido com Siena, apesar de aparentemente não estar acontecendo nenhum evento. A diferença é que em Siena as bandeiras estavam todas misturadas, acho que porque tinha muito turista que comprava qualquer bandeira que achasse mais bonita, enquanto que, em Montepulciano, os moradores penduravam as bandeirinhas. Então cada zona da cidade é decorada com um tipo de bandeira e você sabe quando está mudando de zona. Uma gracinha.






Também paramos para comer em Montepulciano. Fomos numa pizzaria, eu e o Beto pedimos uma pizza cada e dividimos para comer metade de cada. Eu pedi uma tipo pepperoni e o Beto pediu uma de parma, muito boas. Aliás, vou fazer um post só sobre a culinária da Itália, porque tenho muitos comentários para fazer.


Falando nisso, antes de irmos embora de Montepulciano, paramos numa loja super legal na frente do nosso estacionamento. Era de uma casa produtora de vinhos que vendia de tudo da culinária toscana, e colocava tudo com amostra grátis para provar. Eu experimentei vários tipos de salames, queijos, mel, pãezinhos e bebidas. Levamos uma grappa com mel (a grappa é uma bebida italiana do tipo shot, super forte. A grappa pura é praticamente álcool puro, tipo uma vodka mega forte. A grappa com sabores é levemente mais fraca, a com mel era gostosinha.

Vale comentar que esta estrada para o sul de Siena, na direção de Montalcino, Montepulciano e Pienza é maravilhooosa!! Tem aqueles rolos de palha bem típicos das fotos de Toscana, e fazem valer o aluguel de carros!







Nenhum comentário:

Postar um comentário