quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Monteriggione



A última cidade que fomos conhecer foi Monteriggione. Ela é bem pequenininha, tem basicamente três ruas, mas é incrivelmente fofinha e preparada para o turismo. Ficamos sabendo dela por indicação da recepcionista do hotel, quando não sabíamos mais o que fazer na Toscana. Super valeu a pena. Não só recomendo como acho que foi uma das que eu mais gostei. 









Os restaurantes estão concentrados na pracinha principal (deve ter uns 10, tem até bastante opção pelo tamanho da cidade) e as lojinhas e casas no restante da cidade. Além disso, o estacionamento tem fácil acesso e é baratíssimo.

Andamos ao redor da cidade e tiramos algumas fotos, além de ver as lojinhas de artesanato e comprar algumas lembrancinhas. Tinha uma moça que estampava os nomes das pessoas nos acessórios que ela vendia. O Beto comprou algumas coisinhas e ela me deu o meu de brinde em um papel, adorei, de lembrancinha ou como marcador de livro.

Também compramos o ingresso de dois euros para subir no mirante que fica na altura da muralha da cidade. Há dois mirantes em dois pontos diferentes e, de lá, tiramos umas fotos bem legais. 



Depois fomos comer em um dos restaurantes da praça. Comi um picci à bolognesa, mas com carne de javali, olha que legal. É bem saborosa a carne, dá um “tchan” a mais no macarrão. Depois, começou a chover e voltamos para casa, porque já tínhamos visto absolutamente tudo na cidadezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário